segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Banalizando o que é Santo

Fiquei um tanto quanto surpreso ao ver uma matéria num jornal onde se lia que uma música composta pelo Regis Danese estava sendo cantada nos shows de um grupo de pagode.
A princípio achei legal mas, comecei a pensar um pouco sobre o que acabara de ler.
Não estariam banalizando o que é Santo? Pois imagino um grupo de pagode cantando num ambiente totalmente estranho à doutrina cristã, algo assim "largo tudo pra te seguir...me ensina a ter santidade..." será que eles que estão cantando e as pessoas que estão ali assistindo sabem ou estão realmente interessadas em saber o que é ter santidade, largariam tudo ou largariam alguma coisa pra seguir a Jesus? Me parece que é como pérola lançada aos porcos...
Não quero aqui julgar nosso irmão Regis porém, até porque nem sei o que o levou a autorizar isto, mas acredito que eu não autorizaria uma música que me foi dada por Deus para ser utilizada para o Seu louvor ser cantada num ambiente deste por um grupo de pagode.
Esta música a meu ver é santa = separada para Deus, se não está sendo utilizada somente para isto, creio que está havendo uma banalização do que é Santo. Assim como tem sido banalizado o Nome de Jesus, através de expressões e jargões, muitos destes criados por cristãos, utilizados em novelas e coisas assim... Como diz nosso Pr. Renato Vargens "Pense nisso..." Gomes

3 comentários:

renato vargens disse...

Querido Gomes,

A nossa visão sobre mundanismo é absolutamente extereotipada. Do ponto de vista cristão, toda vez que eu uso uma musica de louvor a Deus para entreterimento comporto-me de forma mundana. Se queremos entreterimento, que cantemos as chamadas "músicas" do mundo, até porque, agindo desta forma não entristeceremos nosso Senhor,

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Unknown disse...

É verdade!
O evengelho basicamente tem se dividido em duas parte, não generalizando!dividido numa parte careta e outra parte liberal de mais.
O que torna o evangelho de crito em banalização...

Gilbert Raposo disse...

PAGODE SANTO?
SERÁ QUE ELE QUER SE INFILTRAR ENTRE AS COBRAS E ESCORPIÕES?
OU SERÁ QUE QUER SE TORNAR CONHECIDO, ATRAVES DA FAMA?
TESSALONICENSES 5:21
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.