terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Menino Cresceu!


A maioria das canções de natal que conhecemos, fala de um "deus-menino", "pobrezinho","que nasceu em Belém","dorme em paz Oh, Jesus"...
Por mais que o Natal seja uma oportunidade de lembrar que um dia Jesus nasceu, e esse advento mostra ao mundo o grande amor do Criador por nós, o que Deus quer na verdade, e isso ele deixou escrito claramente em Sua Palavra a Bíblia, é que, por mais estranho que possa parecer, a morte de Jesus seja lembrada, pois foi através da Sua morte que o Caminho para a Salvação nos foi aberto. E é isso que nós cristãos fazemos a cada celebração da Santa Ceia, lembramos que Jesus escolheu sofrer e morrer em nosso lugar.
O menino cresceu, pregou as Boas Novas de Salvação, curou enfermos, ressuscitou mortos, padeceu, foi crucificado, foi morto, sepultado mas... ressuscitou!
Ele não é um pobrezinho digno de pena, Jesus é Deus. Pobres sim, de nós se não fossem a Graça e a Misericórdia desse Grande Deus!
C. Gomes 23/12/2008

3 comentários:

renato vargens disse...

exatamente isso meu querido irmão. O que seria de nós se Cristo não tivesse intervdo em nossa história?

Como diz o meu amigo Ezequias Marins, o" Natal é oportunidade de lembrarmos de que Deus poderia perfeitamente ter abalado o mundo com uma bomba, mas optou em impressionar e bagunçar a vida de muita gente com um bebê."

Soli Deo Gloria!

Unknown disse...

Gostei muito do que disse,pois Natal é para celebrar a morte de JESUS CRISTO e não o nascimento...muita gente celebra o nascimento...
Q bom q você pensa assim,hehehe,pois muitos não pensam...
Não bem o Natal é o dia de celebrar a morte,mas celebramos...hehehe

beijos...
tchau...

Unknown disse...

Fala meu amigo! Quanto tempo em cara! Poxa, muito bem colocado! Nesses dias de Natal nos concentramos unicamente mesmo no nascimento de Jesus enquanto nos esquecemos de sua vida...
Queria somente ressaltar um ponto. Não somente a morte e ressurreição de Cristo nos salvou, mas toda a sua vida. Porque Ele nasceu? Para nos salvar. Porque viveu? Para nos salvar. Porque realizou milagres, foi flagelado, sofreu angústias, foi traido... para nos salvar. E enfim, todo o plano da salvação se completou na cruz, onde morreu e ressuscitou e com ela nos trouxe a vida eterna!

Que Cristo com sua vida possa nos dar a vida nova de cada dia e sejamos recíprocos ao amor dispensado a nós! Feliz Natal!!