quarta-feira, 10 de março de 2010

O Poder que ninguém quer

A maioria das pessoas (mesmo não crentes), usa e abusa do versículo "Posso todas as coisas naquele que me fortalace" Fp. 4.13.
Só que não entendem, ou não querem entender, que o apóstolo Paulo (que aliás, dizia que não merecia ser chamado de apóstolo, enquanto muitos em nossos dias andam se auto promovendo a este "cargo"), fale aqui do poder que lhe fora dado por Deus para que soubesse estar tanto na bonança como na tempestade, na alegria como na tribulação, estar em abundância de bens como na pobreza, ter fatura ou mesmo passar fome.
Interessante é que precisamos da sabedoria Divina até para ter abundância, acredito que é para não corrermos o risco de nos tornarmos soberbos e prepotentes quando em meio as riquezas deste mundo.
Pois é Deus quem nos fortalece.

Poder para "contentar-me com as circunstâncias em que me encontre" . Mas parece que este poder ninguém quer...

Filipenses 4.11-13.
11- Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
12- Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
13- Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Nenhum comentário: